#1 eu penso demais
quantos pensamentos deveriam ser compartilhados mas deixamos guardados?
oi, eu sou a anna!
sou estudante de psicologia, tenho 22 anos e acho que penso demais. na realidade, tenho certeza.
isso ficou parecendo uma apresentação de AA.
esse ano disse para mim mesma que PRECISAVA de um hobby. estou no último ano de faculdade, finalizando meu tcc nesse semestre - odiando o tema - e minha vida se resume a isso. no meio tempo, acabo assistindo por horas 1 segundo de cada vídeo na minha for you do tiktok, ao invés de aproveitar meu tempo livre com coisas que gosto de fazer. isso acaba me fazendo pensar, será que eu sou tão desinteressante assim? eu tenho certeza que não sou só isso. talvez eu só esteja passando pela crise dos 20 e poucos anos - quem sou eu, do que eu gosto e blábláblá - mas quero utilizar isso ao meu favor.
minha psicóloga sempre me disse que eu deveria escrever mais, colocar pra fora tudo o que se passa na minha mente - coisa demais, eu diria - mas confesso que sempre achei meio cafona escrever nos blocos de nota meus pensamentos mais escondidos, porém, como tudo nessa vida, quebrei a cara, isso me fez melhorar muito, e ainda, perceber que adoro escrever.
sempre tive muito medo de me expressar - por pensar demais no que os outros iriam achar - mas sempre me considerei uma pessoa criativa. quando era criança criei vários blogs que nunca dei continuidade, durante minha adolescência comecei vários diários que duravam apenas 1 semana completa e escrevi várias músicas secretas sobre pessoas que passaram pela minha vida.
atualmente, nas férias da faculdade, acordo, vou para a academia, faço estágio a tarde e a noite me dedico a leituras para meu tcc. no entanto, certo dia antes de dormir, momento dos cenários reais e fictícios da minha cabeça, acabei refletindo “quantos pensamentos deveriam ser compartilhados mas deixamos guardados?”
a verdade é que eu não sei, mas vou tirar a prova escrevendo a maioria deles.
então estou aqui, depois de vários hobbies fracassados, tentando encontrar um novo. esse, com certeza, me fará sair da zona de conforto.
espero que gostem dessa jornada e de saber das coisas que se passam aqui dentro. :)
obrigada por ler até aqui! 💌
dicas da anna:
músicas do momento:
crybaby - sza (o ataque pessoal dessa aqui)
do i wanna know - hozier (live bbc)
i’ll try anything once - the strokes
millionare - sons of the east
leitura do momento:
as irmãs blue - coco mellors
oie, Ana! Eu me vi muito em você. Também sou estudante de Psicologia e penso pensa demais!
Acredito que o nosso curso favorece a gente ter esses pensamentos acelerados. E também amo escrever o que sinto, parece que quando a gente lê e ver o que nos estamos passando, tudo fica mais claro.
um beijo <3
Oie Anna, tudo bem?
Apesar de ser mais nova que tu e ainda estar no fundamental II, quase indo para o EM, me identifiquei muito com o seu texto. Me perco tendo esses pensamentos com grande frequência e isso me deixa com uma ansiedade absurda, acredito que também seja por conta da minha idade e pelo os novos momentos que vão virar memórias daqui uns anos, e tenho medo desses pequenos detalhes ditarem a minha vida toda! Tenho medo do que pode acontecer no futuro e não poder controlá-lo, tento me dedicar ao máximo à escola e coisas que vão garantir um bom futuro, mas nunca parece o bastante, entende? Sempre tento me esforçar ao máximo mas nunca parece o necessário... Sinto que preciso de mais esforço para conseguir concluir os meus objetivos e sonhos. Quero fazer muitas coisas, mas quando começo, não consigo terminar ou muitas vezes começar, as vezes que é por falta de motivação ou disciplina, ou os dois né... Mas quero tentar superar isso esse ano (ou tentar pelo menos né, rs). Tive esse tipo de crise, quando eu me senti insuficiente até para ser fã de um grupo de kpop que eu adoro. Espero que esse ano eu consiga me sentir suficiente e continuar lutando pelo meu futuro de forma mais "consciente". Obrigada por compartilhar seus sentimentos com as pessoas desse app, é muito bom saber que pessoas podem ter os mesmo sentimentos que eu! 💗